Home > Artigos > Gestão de uma Rede de Abastecimento de Água - 1 de 2

26-04-2022

Gestão de uma Rede de Abastecimento de Água - 1 de 2

Gestão - Rede - Abastecimento - Água


A Novageo na sua oferta já incorpora tecnologia capaz de fazer a gestão de uma rede de abastecimento de água. A solução que preconizamos é composta por 3 vertentes:


1. Vertente Mobile (Comunidade Global)

  • Componente do niuGIS que faz a recolha de informação e gestão de todo o processo de comunicação bidirecional entre o fornecedor e a comunidade de consumidores / clientes individuais (munícipes) ou coletivos (empresas).
  • A recolha de informação no terreno será feita pelos serviços municipais, recorrendo a uma aplicação móvel (para smartphones) criada especificamente para este efeito.
  • Após a recolha e georreferenciação no terreno, a informação é transmitida automaticamente para o servidor, ficando disponível para validação, enriquecimento e integração na Plataforma niuGIS.É assim possível recolher informação acerca de todos os elementos pontuais, como sejam caixas de acesso aos sistemas de controlo, válvulas ao nível do solo ou na parede, contadores, pontos de entrada na rede, etc. e proceder localmente à sua caracterização e tipificação.
  • Por esta via é também possível enviar notificações / avisos para clientes individuais ou para um segmento de clientes definido com base em múltiplos critérios (código postal, clientes pertencentes a determinado ramal, etc.)

 

 

2. Vertente SIG (Plataforma niuGIS)

 

  • Componente que faz o arquivo e gestão de todo o detalhe de informação recolhida (rede, contador, consumidor, cliente, etc.).
  • Este módulo de gestão da rede permite o desenho ajustado às necessidades, recorrendo a um misto de recolha de informação no terreno, ao mesmo tempo que permite a edição e correção da informação em gabinete.
  • Em gabinete é possível desenhar os elementos lineares, recorrendo à rica interface gráfica do niuGIS, que diretamente no browser permite a edição de geometrais sem necessidade de recorrer à instalação de software específico no posto de trabalho.
  • Permite a multiplicação de postos de trabalho, pois qualquer computador com acesso à internet e com permissões de acesso pode editar a informação (desde que tenha um sistema operativo e um browser atualizados).

 

Artigos Relacionados:

 

👉 Follow @niuGIS

RELACIONADAS


Contacte-nos 214 213 262

Informações