Home > Artigos > Lista de Fontes de Dados Abertos Gratuitos para SIG (11, 12, 13 de 16)

06-07-2022

Lista de Fontes de Dados Abertos Gratuitos para SIG (11, 12, 13 de 16)

Lista - Fontes - Dados - Abertos - Gratuitos - SIG


Dando continuidade ao artigo anterior…


11 - Open Topography

O website da OpenTopography faculta o acesso à comunidade a dados topográficos de alta resolução, orientados para as ciências da Terra, e ferramentas e recursos relacionados. Os conjuntos de dados hospedados pela OpenTopography estão disponíveis em formato de nuvem de pontos (LiDAR) para download e processamento (por exemplo, criação de MDEs personalizados). Além disso, produtos de dados derivados, como quadros e sobreposições de imagem do Google Earth, também estão disponíveis.

 

 - O download gratuito dos dados está disponível aqui!

 

 

12 - UNEP Environmental Data Explorer

O Environmental Data Explorer é a fonte autorizada de conjuntos de dados utilizados pelo UNEP (Programa das Nações Unidas para o Meio Ambiente) e seus parceiros no relatório do Global Environment Outlook (GEO) e outras avaliações ambientais integradas. A sua base de dados online contém mais de 500 variáveis diferentes, como estatísticas nacionais, sub-regionais, regionais e globais ou como conjuntos de dados geoespaciais (mapas), abrangendo temas como Ambiente, Oceanos, Sociedade, Água Doce, Agricultura, Saúde, etc.

 

 - O download gratuito dos dados está disponível aqui!

 

 

13 - UNEP Global Risk Data Platform

A Global Risk Data Platform é um esforço de várias agências para compartilhar informações de dados espaciais sobre o risco global de desastres naturais. Os utilizadores podem visualizar, descarregar ou extrair dados sobre eventos perigosos passados, exposição a perigos humanos e económicos e riscos de perigos naturais. Abrange ciclones tropicais e tempestades relacionadas, secas, terremotos, incêndios de biomassa, inundações, deslizamentos de terra, tsunamis e erupções vulcânicas.

 

 - O download gratuito dos dados está disponível aqui!

 

Artigos Relacionados:

 

 

👉 Follow @niuGIS

Contacte-nos 214 213 262

Informações