Home > Artigos > Orlando - Primeiro gémeo digital do mundo de uma região inteira - 1 de 2

24-10-2022

Orlando - Primeiro gémeo digital do mundo de uma região inteira - 1 de 2

Orlando - Primeiro - Gémeo - Digital - Mundo - Região - Inteira


A Orlando Economic Partnership é uma parceria económica de Orlando que visa “unificar as estratégias da sua comunidade para criar uma economia mais próspera para todos. Por via do poder de parcerias, fortalecemos os ativos e negócios regionais, defendemos as prioridades regionais e escrevemos o próximo capítulo da história de Orlando.”


Com este posicionamento em mente desde Abril ’22 que em colaboração com a Unity estão a desenvolver um Gémeo Digital 3D imersivo em tempo real, multiuso e inédito.

 

A iniciativa, com a contribuição de múltiplas partes interessadas, é a primeiro deste tipo no mundo –um gémeo digital orientado para o futuro que mostrará toda a região em 3D. Esta nova tecnologia será a primeira a permitir que os utilizadores incorporem dados interativos em tempo real que os possam ajudar a mapear diferentes cenários com mudanças climáticas, infraestrutura, imóveis disponíveis e muito mais.

 

A organização público-privada contratou a Unity para criar o projeto de gémeo digital. Enquanto os gémeos digitais de outras cidades têm aplicações singulares para áreas menores, a tecnologia para a região de Orlando terá usos quase ilimitados e estabelecerá um novo padrão para o futuro do planeamento urbano.

 

Para o desenvolvimento económico é possível mostrar aos investidores / empresários quais os terrenos e imóveis disponíveis, bem como áreas de interesse para diferentes setores, conectividade de infraestrutura e disponibilidade de talentos, tudo isto economizando tempo de viagem. Empresas de serviços públicos e departamentos de planeamento de cidades poderão mapear melhorias de infraestrutura propostas num ecrã / espaço holográfico em desenvolvimento no Centro de Marketing de Orlando.

 

A tecnologia Digital Twin liberta todo o poder dos dados para uma melhor tomada de decisão, mas, mais importante, dá a cidades como Orlando a capacidade de planear e construir uma realidade mais inteligente, segura e sustentável.

 

O poder dos gémeos digitais vem da conexão e visualização de ativos virtuais do mundo real com dados do mundo real, permitindo a colaboração multifuncional por meio do design, construção, teste, implantação e operação de sistemas complexos de maneira interativa e imersiva.

 

Artigos Relacionados:

 

 

 

 

👉 Follow @niuGIS

RELACIONADAS


24-11-2021
Missão DART
01-09-2022